Abril / maio / junho de 2010
  • CDT/UnB completa 25 anos de incentivo ao empreendedorismo e a inovação tecnológica

O Centro de Apoio ao Desenvolvimento (CDT) da Universidade de Brasília completou no dia 24 de março, 25 anos de existência. Em comemoração à data foi lançado um catálogo e foi organizada uma exposição fotográfica, que reúne momentos marcantes dessa trajetória.

O Centro começou suas atividades em 1986, quando Brasília necessitava de um pólo tecnológico para incentivar a interação entre os meios empresarial e acadêmico. Hoje o CDT é referência internacional na consolidação de negócios e oferece à comunidade científica, aos empresários e ao governo, serviços especializados, criados para estimular novos empreendimentos e disponibilizar meios para que haja geração e transferência de conhecimento para diversos segmentos produtivos.

Além disso, o Centro também é gestor do Parque Científico e Tecnológico da UnB, ambiente adequado ao desenvolvimento de tecnologias e geração de conhecimento, produtos e serviços tecnológicos para atender ao mercado em parceria com empresas públicas e privadas, nacionais ou internacionais. Tudo isso de maneira sustentável, com intuito de propiciar desenvolvimento socioeconômico e o fortalecimento das estruturas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) no país.

Conheça os projetos e programas do CDT através do site: www.cdt.unb.br.

 

Quem somos | Vendas e assinaturas | Publicidade | Fale conosco

Revista Conhecimento & Inovação
ISSN 1984-4395

Realização: