Abril / maio / junho de 2010
  • Fapesb lança edital de apoio à educação científica

A Fapesb (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia) lança edital para apoiar projetos institucionais de educação científica que propiciem a difusão e a popularização da ciência através de envolvimento de alunos da Educação Básica no desenvolvimento de pesquisa como atividade escolar, seja por meio de investigação ou de experimentação. O principal objetivo desse edital é que, através de uma metodologia investigativa e indagadora, na qual o aluno deixa de ser observador - receptor e passa a participar da construção do seu conhecimento.

Por esse motivo, o edital de Popciências traz como novidade a possibilidade de proporcionar bolsas de Iniciação Científica Junior, destinada a alunos da educação básica. O projeto abrange todas as áreas do conhecimento, desde que se mantenha o foco na popularização da ciência e da tecnologia, por meio de metodologias participativas. Podem concorrer ao edital pesquisadores vinculados às instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas e de proponentes vinculados a escolas da rede pública de ensino.

Os projetos podem receber até R$50 mil para despesas correntes e de capital. Cada proponente poderá apresentar apenas uma proposta e a submissão deverá ser feita por meio do preenchimento de um formulário online, disponível no portal até o dia 25 de março, quando se encerram as inscrições.

Mais informações sobre linhas de projetos, datas para submissão e de resultados podem ser obtidas no Portal da Fapesb: www.fapesb.ba.gov.br.

Quem somos | Vendas e assinaturas | Publicidade | Fale conosco

Revista Conhecimento & Inovação
ISSN 1984-4395

Realização: