Abril / maio / junho de 2010
  • Edital de apoio aos cursos de engenharia

 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – Faperj abrem inscrições para seleção de projetos coordenados por pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa, sediadas no estado do Rio de Janeiro, na área das engenharias, no âmbito do programa Apoio às engenharias – 2011. As propostas devem ser enviadas online até o dia 7 de abril.

Podem participar pesquisas de diversas subáreas das engenharias. Todos os pesquisadores devem ter vínculo empregatício com alguma instituição de ensino superior do estado do Rio de Janeiro e devem apresentar produção científica ou tecnológica de qualidade na área objeto da pesquisa, especialmente nos últimos cinco anos. Poderão receber bolsas entre R$ 150.000 e R$ 300.000,00, num período de até 48 meses.

A concessão das bolsas tem como objetivo estimular a realização de projetos para melhorar e ampliar a formação de engenheiros nas diversas áreas, contribuir para a criação, o fortalecimento e a ampliação de programas de pós-graduação stricto sensu em instituições de ensino superior públicas ou privadas do Rio de Janeiro. O programa deve promover também a inserção de alunos de graduação e de pós-graduação em projetos de inovação tecnológica. Para conferir o edital, acesse: http://www.faperj.br/interna.phtml?obj_id=7000

Quem somos | Vendas e assinaturas | Publicidade | Fale conosco

Revista Conhecimento & Inovação
ISSN 1984-4395

Realização: