Abril / maio / junho de 2010
  • Sebrae e CNPq investem com Projeto Agentes de Inovação
  • Bruna Azevedo

 O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), irá lançar edital de incentivo à inovação no valor estimado de R$ 42,9 milhões. O objetivo é selecionar profissionais, recém-formados ou já atuantes no mercado, para atuarem como Agentes Locais de Inovação (ALI).

Eles serão selecionados e capacitados pelo Sebrae e terão por função acompanhar, pelo período de 24 meses, empresas de um mesmo segmento empresarial, localizadas em um mesmo território urbano. Outro ponto a ressaltar é que os agentes estarão atuando em conjunto com os empresários, levando soluções inovadoras para a promoção do desenvolvimento e visando o aumento da competitividade das empresas, por meio da difusão de informações sobre inovação.

O processo seletivo será composto por quatro etapas: avaliação de currículos dos candidatos; avaliação dos conhecimentos na área; provas situacionais com dinâmicas de grupo; e entrevistas. Serão selecionados para o programa de formação do Sebrae os candidatos que obtiveram melhores resultados. O curso se inicia com uma capacitação técnica preparatória de caráter seletivo, focada no desenvolvimento de competências integrando as dimensões do conhecimento humano. Ao final do curso, o resultado será divulgado por meio de lista nominal, constando a classificação final de todos os candidatos.

A contratação e administração do contrato de bolsistas serão de responsabilidade do CNPq que, por meio de processo de validação dos candidatos, efetuada pelo coordenador nacional do programa, indicará os bolsistas ao CNPq. Os candidatos selecionados e contratados irão trabalhar nas regiões previamente definidas de acordo com o programa.

Quem somos | Vendas e assinaturas | Publicidade | Fale conosco

Revista Conhecimento & Inovação
ISSN 1984-4395

Realização: