Abril / maio / junho de 2010
  • Simpósio Internacional Fronteiras da Avaliação

O Grupo de Estudos sobre Organização da Pesquisa e da Inovação (Geopi/DPCT/IG/Unicamp) promoverá nos dias 18 e 19 de novembro o Simpósio Internacional Fronteiras da Avaliação. O objetivo do evento é ampliar e difundir o conhecimento sobre impactos de programas de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) e sociais, discutindo os desafios metodológicos e analíticos, além de apresentar experiências nacionais e internacionais recentes na área.

Serão dois dias dedicados ao monitoramento e avaliação dos investimentos feitos na área com intuito de refletir sua efetividade, propor possíveis ajustes e rascunhar novos processos visando o avanço no setor.

Farão parte das discussões especialistas como Charles Wessner (Academia Nacional de Ciências, dos EUA); Laurent Bach, do Bureau de Teoria Econômica e Aplicada (Beta, Universidade de Estrasburgo, França); Susan Cozzens, do Centro de Tecnologia e Políticas de Avaliação (Instituto de Tecnologia de Georgia - Georgia Tech); Fernanda De Negri, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fapesp, entre outros.

O evento, que tem início previsto para às 9 horas, também apresentará experiências na área, como a avaliação dos programas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e dos Fundos Setoriais do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT).

Os interessados deverão se inscrever, gratuitamente, por meio do site http://www.ige.unicamp.br/fronteiras/ até dia 16 de novembro. O número de vagas é limitado.

 

Quando: 18 e 19 de novembro
Onde: Royal Palm Tower Hotel (R. Boaventura do Amaral, 1274 – Centro) - Campinas/SP
Informações: http://www.ige.unicamp.br/fronteiras ou (19) 3521-2491/4597/5124
 

Quem somos | Vendas e assinaturas | Publicidade | Fale conosco

Revista Conhecimento & Inovação
ISSN 1984-4395

Realização: