Abril / maio / junho de 2010
  • Finep lança edital de apoio a construção naval e transporte aquaviário
  • Bruna Azevedo

 A Financiadora de Estudos e Pesquisa (Finep) irá destinar R$ 14,5 milhões para apoio a projetos de pesquisa em construção naval e transporte aquaviário. Os recursos serão utilizados no desenvolvimento científico e/ou tecnológico dos dois setores, e executados por instituições organizadas em rede.

Cada setor está dividido em temas prioritários. Na área de construção naval, os temas são: tecnologia de embarcações e transporte aquaviário. Já para a área de transporte aquaviário os segmentos são: sistemas logísticos marítimos e fluviais; desenvolvimento de tecnologias de transposição de barragens; segurança do transporte aquaviário; e desenvolvimento de equipamentos e instrumentos para coleta e monitoramento de dados ambientais e para pesquisas, visando ampliar o conhecimento da hidrodinâmica da zona costeira e de rios navegáveis.

As propostas deverão ser enviadas até o dia 2 de setembro por meio do formulário disponível no site da Finep (http://www.finep.gov.br/formularios_manuais/fap.asp ). Podem se candidatar instituições científicas e tecnológicas (ICTs), públicas ou privadas sem fins lucrativos, interessadas no desenvolvimento de pesquisa inovadora nas áreas estipuladas. O resultado final estará disponível a partir do dia 26 de outubro.

Mais informações acesse http://www.finep.gov.br ou ligue (21) 2555-0555.

Quem somos | Vendas e assinaturas | Publicidade | Fale conosco

Revista Conhecimento & Inovação
ISSN 1984-4395

Realização: