Abril / maio / junho de 2010
  • Conecta 2010 promove interação de empresas visando investimento em inovação
  • Bruna Azevedo

 A consultoria especializada em inovação Inventta, em parceria com a Agência USP de Inovação e apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), promove nos dias 25 e 26 de agosto, em São Paulo, o Conecta 2010. A iniciativa tem com principal objetivo o reconhecimento e promoção da inovação tecnológica por meio da relação universidade-empresa e da interação de empresas, setores envolvidos e o público participante do evento.

O Conecta é voltado para gestores de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), empreendedores, investidores, pesquisadores e instituições científicas e tecnológicas. Em suas duas edições (2007 e 2008), contou com a participação de mais de 400 pessoas, que participaram das palestras e da exposição de tecnologias. Este ano, o evento terá como principal enfoque a “Inovação como estratégia de crescimento sustentável”, e temas como conceitos, estratégias, metodologias e os desafios da estruturação de um processo de gestão da inovação serão abordados nos debates.

Além disso, casos nacionais e internacionais, de sucesso serão apresentados por palestrantes como o chefe de departamento de investimento em fundos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento), Eduardo Klingelhoefer de Sá; a vice-presidente de inovação da Natura, Telma Sinício; o diretor de pesquisa e inovação da Usiminas, Darcton Damião; o coordenador do núcleo de inovação da Fundação Dom Cabral (FDC), Carlos Arruda; entre outros.

As atrações internacionais já confirmadas para o evento são Hintendra Patel – fundador e CEO do IXL Center, instituto de formação para empresas e indivíduos interessados em aprender como criar avanços em inovação e sobre maneiras de gerir a inovação - e Mathew Heim, CEO da NineSigma, empresa que oferece soluções em Inovação Aberta, com experiência em setores como Energia, Alimentos e Automotivo.

Em paralelo às atividades do Conecta 2010, será realizada a Mostra de Tecnologias, que disponibilizará as tecnologias inovadoras desenvolvidas em instituições de ciência e tecnologia do Brasil e da Colômbia, por meio do acesso online à plataforma open innovation, e a Rodada de Negócios, que irá contar com uma infra-estrutura totalmente disponível para o encontro de empresários, pesquisadores e instituições e possível realização de negócios.

O evento, que tem início previsto para 9:00 h, acontece no Hotel World Trade Center (Av. das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo), em São Paulo. Os interessados devem se inscrever por meio do site http://www.conecta2010.inventta.net. A taxa de inscrição é de R$ 750,00 e associados Anpei e Fortec têm 20 % de desconto.

 

Quem somos | Vendas e assinaturas | Publicidade | Fale conosco

Revista Conhecimento & Inovação
ISSN 1984-4395

Realização: