Abril / maio / junho de 2010
  • Prêmio Valorização da Biodiversidade de Santa Catarina
  • Bruna Azevedo

A Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc) abriu inscrições, que vão até dia 14 de julho, para o Prêmio Valorização da Biodiversidade. O concurso tem como objetivo premiar reportagens impressas e publicações científicas de pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação sobre plantas nativas ou temas relacionados à biodoversidade do Estado.

Serão três categorias, que levam o nome de importantes profissionais do meio ecológico, divididas por assuntos abordados: Roberto Miguel Klein (ecologia, biodiversidade, preservação ou conservação de plantas nativas), Raulino Reitz (recuperação e conservação de matas ciliares e da vegetação atrelada a recursos híbricos) e Burle Marx (áreas de conservação da biodiversidade urbana e do paisagismo ecológico).

As inscrições devem ser entregues, juntamente com o a reportagem ou publicação, na Fapesc (Rod. SC 401, km 01 – ParqTec Alfa, módulo12A, 5o andar - Florianópolis/SC) ou enviados pelo correio até dia 14 de julho. Os primeiros colocados de cada categoria receberão R$ 10 mil e integrarão uma coletânea impressa, além de ganhar passagens com destino ao Rio de Janeiro para visitar o Sítio de Roberto Burle Marx.

Para mais informações ligue (48) 3215-1210 ou envie email para marcia@fapesc.sc.gov.br

 

Quem somos | Vendas e assinaturas | Publicidade | Fale conosco

Revista Conhecimento & Inovação
ISSN 1984-4395

Realização: