Abril / maio / junho de 2010
  • Inscrições para o Desafio Brasil de Empreendedorismo terminam dia 8
  • Bruna Azevedo


O Desafio Brasil de Empreendedorismo 2010, competição organizada pela Fundação Getúlio Vargas e pela Intel, está encerrando suas inscrições no dia 8 de junho.

O evento promove monitoria e auxílio, para start-ups, empresas jovens, embrionárias ou recém-criadas de base tecnológica, na elaboração de planos de negócios para investidores. Este ano serão oito cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Florianópolis, Curitiba e Rio Grande do Sul.

Todos os projetos serão analisados pela empresa Venture Capital. Os aprovados, serão acompanhados por profissionais da área durante a fase América Latina, onde concorrerão contra projetos da Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Uruguai. Os vencedores dessa segunda fase participam, então, da final mundial em Berkeley, Califórnia, e terão a chance de apresentar seus projetos para investidores e grandes empresas do Vale do Silício, além de receberem mais de R$ 70 mil em prêmios.

Podem participar empresas baseadas em inovação tecnológica que tenham um plano de negócios estabelecido. Os interessados devem se inscrever, até dia 8 de junho, pelo site. É necessário enviar um sumário executivo de até três páginas sobre o projeto, mais um elevator-pitch (abordagem de vendas em um elevador, que deve ser feita em 1 minuto) em vídeo.

Para mais informações, acesse http://www.desafiobrasil2010.com

Quem somos | Vendas e assinaturas | Publicidade | Fale conosco

Revista Conhecimento & Inovação
ISSN 1984-4395

Realização: