Abril / maio / junho de 2010
  • Prêmio Finep de Inovação abre inscrições
  • Bruna Azevedo


A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) lançou no dia 13, a 13ª edição do Prêmio Finep de Inovação. O concurso é realizado anualmente, com etapas regionais e uma nacional, e visa reconhecer os esforços inovadores realizados por empresas e instituições de ciência e tecnologia brasileiras, desenvolvidos no país e aplicadas no Brasil ou no exterior.

A competição ocorre primeiro em etapas regionais, sendo que os primeiros colocados de cada categoria, em cada região, concorrem depois ao prêmio nacional. São seis as categorias: Micro/Pequena Empresa, Média Empresa, Grande Empresa (esta só em nível nacional), Instituição de Ciência e Tecnologia Social e a recém-criada Gestão da Inovação. Além dessas, há ainda a categoria Inventor Inovador, com candidatos selecionados a partir de levantamento na base de dados das patentes concedidas pelo Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Os vencedores das etapas regionais e nacional receberão até R$ 20 milhões em dinheiro que deverão ser aplicados pelas empresas no desenvolvimento de projetos na área de ciência, tecnologia e inovação. As inscrições devem ser feitas até dia 31 de agosto. O formulário e regulamento do concurso podem ser acessados no site da Finep: http://www.finep.gov.br/premio

Quem somos | Vendas e assinaturas | Publicidade | Fale conosco

Revista Conhecimento & Inovação
ISSN 1984-4395

Realização: