Abril / maio / junho de 2010
  • Instituto Inovação cria consultoria de inovação aberta
  • Bruna Azevedo


O grupo Instituto Inovação, que há seis anos acumula experiência no mapeamento e avaliação de tecnologias oriundas de centros de pesquisa, universidades e empresas, cria agora a Inventta, uma consultoria para gestão da inovação aberta (open innovation). O objetivo é interligar ofertas e demandas tecnológicas, atuando como um intermediário (broker) tecnológico para empresas e centros de pesquisa públicos ou privados.

Os serviços da consultoria serão oferecidos em duas diferentes abordagens: levando a tecnologia de centros de pesquisas para o mercado (tech-push) ou encontrando tecnologias que atendam as necessidades da empresa (market-pull).

O conceito de open innovation trata-se da utilização de fontes externas de ideias para aumentar a competitividade na geração de novas tecnologias, assim como comercializar ideias que não se alinhem ao modelo de empresa que as gerou.

Além disso, a rede Inventta conta com milhares de pesquisadores de instituições de pesquisas nacionais e latino-americanas, além de parceiros internacionais como Ninesigma e Innocentive, presentes nos EUA, Europa e Ásia, possibilitando assim, às empresas que buscam fontes de inovação externas, gerar inovações de valor, otimizando seus recursos.

 

Saiba mais sobre open innovation acessando:
http://www.conhecimentoeinovacao.com.br/materia.php?id=169

Quem somos | Vendas e assinaturas | Publicidade | Fale conosco

Revista Conhecimento & Inovação
ISSN 1984-4395

Realização: