Abril / maio / junho de 2010
  • Finep aposta em humor para atrair empresariado
  • Bruna Azevedo

Estreou nesta segunda-feira, dia 03, a primeira campanha institucional da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) que tem como objetivo principal ampliar o conhecimento sobre a agência criada há 43 anos. A campanha visa também a divulgação dos instrumentos que os empresários têm à sua disposição para investirem na inovação.

O propósito é expor as dificuldades enfrentadas pelas boas ideias inovadoras das empresas que não têm recursos suficientes e que poderiam ser financiadas pela Finep. Sendo assim, os diferenciais da campanha são o tom de humor e as expressões populares utilizadas tanto no vídeo, intitulado `Batata Quente`, quanto na propaganda impressa, que mostra um `abacaxi` como o futuro de um projeto sem financiamento.

O investimento na campanha publicitária foi de R$ 3 milhões. O comercial será exibido nacionalmente nas emissoras Globonews, RecordNews, BandNews e Bloomberg, e na internet. O anúncio impresso será veiculado em revistas e jornais e, em formato de poster, em aeroportos. A campanha é guiada pela ideia de atingir o público foco, que é o empresariado, principalmente aqueles ligados aos setores mais propensos a inovar, sendo eles os que menos usufruem dos benefícios do Finep.

Assista ao comercial da campanha:
http://www.youtube.com/watch?v=bwJFXu3kbyc&sns=fb--

Quem somos | Vendas e assinaturas | Publicidade | Fale conosco

Revista Conhecimento & Inovação
ISSN 1984-4395

Realização: