Julho / agosto / setembro de 2009
  • Unicamp seleciona professores para campus de Limeira

A Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp está recebendo inscrições para processo que vai selecionar novos professores para o novo campus que fica na cidade de Limeira. Segundo o diretor associado da FCA, professor Alexander Schulz, o objetivo é dobrar o corpo docente até 2010. Hoje a unidade tem 20 docentes. O contrato dos aprovados será de seis anos. "O candidato aprovado no processo seletivo pela legislação em regime de tempo parcial, assim que contratado, tem o regime de trabalho mudado para tempo integral por trâmites bastante simples", disse Schulz, em nota para a imprensa.

A FCA é um dos novos campi no estado de São Paulo que privilegiam um olhar interdisciplinar e de propecção de novas profissões. "Introduzimos cursos inéditos no âmbito da Unicamp e alguns em nível nacional", contou Schulz. Um exemplo é o curso de gestão que se desdobra em quatro áreas: gestão de políticas públicas, de agronegócios, de comércio exterior e, o tradicional, gestão de empresas. A Faculdade de Ciências Aplicadas de Limeira iniciou suas atividades em abril deste ano com oito cursos nos períodos diurno e noturno, em três áreas do conhecimento: ciências sociais aplicadas, engenharias e saúde.

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 19 de outubro para oito áreas diferentes: gestão de políticas públicas, gestão de comércio internacional, gestão de empresas, gestão do agronegócio, ciências do esporte, nutrição, engenharia de produção e engenharia de manufatura.

Mais informações no endereço eletrônico:

http://www.sg.unicamp.br/dca/concursos_docentes.htm#ps_doutor

 

Quem somos | Vendas e assinaturas | Publicidade | Fale conosco

Revista Conhecimento & Inovação
ISSN 1984-4395

Realização: