Abril / maio / junho de 2009
  • MDIC anuncia criação de Secretaria de Inovação Tecnológica
  • Por Sabine Righetti, de Porto Alegre


O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) anunciou hoje (09) a criação da Secretaria de Inovação Tecnológica, que deve ser implementada dentro de um mês. A nova pasta substituirá a atual Secretaria de Tecnologia Industrial, vinculada ao MDIC, e continua sob coordenação do secretário Francelino Grando. A informação foi divulgada pelo assessor da nova Secretaria, Marcos Vinicius de Souza, durante a IX Conferência da Anpei (Associação Nacional de Pesquisas, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras), que acontece até amanhã (10), em Porto Alegre.

A nova Secretaria deve atuar no aumento do investimento privado em inovação juntamente com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) que, desde o ano passado, atua na área. A primeira iniciativa será o lançamento do Cartão BNDES para Inovação, que seguirá os moldes do atual cartão BNDES, mas com o acréscimo de serviços de inovação principalmente nas micro, pequenas e médias empresas. O Cartão BNDES para Inovação terá taxa de juros de 1% ao mês e pagamento em até 48 parcelas fixas.

O orçamento anual da nova Secretaria está em definição e deve ser divulgado juntamente com o anúncio oficial da criação da nova pasta.

Quem somos | Vendas e assinaturas | Publicidade | Fale conosco

Revista Conhecimento & Inovação
ISSN 1984-4395

Realização: