Outubro / novembro / dezembro de 2008
  • Estão abertas as inscrições para curso de Propriedade Intelectual e Inovação no Agronegócio
  • Simone Pallone

Até o dia 16 de março estarão abertas as inscrições para o Curso de Propriedade Intelectual e Inovação no Agronegócio, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O curso será realizado na modalidade de educação à distância (EaD) e consiste em diversos módulos que serão disponibilizados gradual e gratuitamente pela internet.

O primeiro móduloIntrodução à propriedade intelectual e inovação no agronegócio – visa sensibilizar, capacitar e atualizar profissionais que atuam no tema da inovação e da propriedade intelectual, em suas aplicações para o agronegócio. O conteúdo abrangerá conceitos, legislações e os principais assuntos relacionados ao tema (patentes de invenção, modelos de utilidade, desenho industrial, marcas, programas de computadores, indicação geográfica de produtos agropecuários e proteção de cultivares). Fazem parte do conteúdo discussões sobre propriedade intelectual no âmbito do conhecimento tradicional relacionado ao acesso e uso de recursos genéticos.

Ao todo serão oferecidas 1000 vagas (distribuídas em todo o território nacional) para este primeiro módulo, que terá duração de dois meses, com carga horária total de 90 horas-aula e certificação emitida pela UFSC (Extensão Universitária). O início do curso está previsto para maio de 2009.

Mais informações pelo e-mail: mapa@sead.ufsc.br.

 

Quem somos | Vendas e assinaturas | Publicidade | Fale conosco

Revista Conhecimento & Inovação
ISSN 1984-4395

Realização: