Outubro / novembro / dezembro de 2008
  • Feira de ciências e engenharia começa no dia 17 de março
  • Simone Pallone

De 17 a 19 de março será realizada a 7ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, promovida anualmente pela Escola Politécnica da USP, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI). O objetivo do evento é estimular a cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo na educação básica.

 

Serão expostos 282 projetos selecionados entre mais de 1 mil desenvolvidos por alunos da 8.ª série do ensino fundamental e do ensino médio e técnico, de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Os trabalhos abrangem as áreas de Engenharia e Ciências Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas, que se destacaram por sua criatividade, rigor científico e inovação.

 

Durante os três dias do evento, cerca de 300 avaliadores – professores da USP, de universidades parceiras e profissionais voluntários – irão selecionar os melhores projetos, em sete categorias. Os autores dos melhores projetos ganharão medalhas, certificados, estágios, entre outros prêmios. Os trabalhos que mais se destacarem na feira também se qualificarão para participar da Intel-ISEF - International Science and Engineering Fair, a maior competição internacional de estudantes pré-universitários, realizada todos os anos nos Estados Unidos, com representantes de cerca de 50 países. No ano passado, três projetos brasileiros foram premiados na Intel-ISEF.

 

A mostra pública dos projetos da Febrace 2009 será realizada de 17 a 19 de março, das 14h00 às 19h00, no estacionamento da Escola Politécnica da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, n° 380, travessa 3, Cidade Universitária, São Paulo). A entrada é franca. Mais informações no site da Febrace.

 

Quem somos | Vendas e assinaturas | Publicidade | Fale conosco

Revista Conhecimento & Inovação
ISSN 1984-4395

Realização: