Outubro / novembro / dezembro de 2008
  • Agrosafety é primeira empresa graduada na ESALQTec
  • Patrícia Mariuzzo

No próximo dia 5 de março a Agrosafety Monitoramento Agrícola receberá o certificado de empresa graduada da ESALQTec, Incubadora Tecnológica da Escola Superior de Agricultura Luíz de Queiroz, Piracicaba, São Paulo. A nova empresa, que ficou três incubada, é especializada em análises e monitoramento de pesticidas em matrizes alimentares, solo e água.

Em entrevista para a Assessoria de Comunicação da Esalq, a empreendedora Laís Helena Moloy, disse que a Agrosafety pretende aproveitar o atual momento da agricultura brasileira para solidificar sua presença no mercado e aumentar o número de projetos em desenvolvimento. Segundo ela , o ano passado, o Brasil passou a ser o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. "Isso, aliado à maior preocupação com a qualidade do alimento e sustentabilidade, nos dará espaço para análises de resíduos de pesticidas tanto em alimento quanto em agrosolo", declarou.

A ESALQTec foi criada em 2006 com a missão de abrigar projetos de inovação tecnológica do agronegócio e criar um ambiente favorável para que eles se desenvolvam e se concretizem em novas empresas. As instituições parceiras da Incubadora são a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq), a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SP).

O evento para graduação da nova empresa será no dia 05 de março, às 19h30, na Esalq.

Quem somos | Vendas e assinaturas | Publicidade | Fale conosco

Revista Conhecimento & Inovação
ISSN 1984-4395

Realização: