• NOTÍCIAS
  • Incubadoras paulistas lançam rede de apoio à inovação
  • Patrícia Mariuzzo
Aumentar a taxa de sucesso no mercado, alavancar novos negócios e criar diferentes canais de comunicação entre as empresas, estes são os objetivos da Raitec, Rede de Apoio à Inovação Tecnológica nos Empreendimentos em Criação, lançada em São Paulo. A Rede, que tem apoio da Financiadora de Estudos e Projetos, Finep,  é integrada por 247 empresas residentes em dez incubadoras do Estado de São Paulo.
 
Para atingir os objetivos traçados as incubadoras vão investir, até dezembro de 2008, R$ 981 mil em atividades como o Café Tecnológico, participação em feiras de negócios, implantação de sistemas para avaliação das empresas e registro de marcas, patentes e software. Para facilitar o aporte de recursos financeiros e o gerenciamento das atividades, as empresas incubadas foram distribuídas em seis grandes áreas de cooperação: tecnologia da informação, medicina e saúde, meio ambiente, eletroeletrônico, biotecnologia e metalmecânico. Em entrevista para a Agência Fapesp, Sérgio Risola, gerente executivo do Cietec, Centro Incubador de Empresas Tecnológicas, disse que a intenção é aproximar as demandas do mercado das empresas da Rede, que estão nun raio de 50 quilômetros da capital paulista.
 
A Raitec é compostas pelas seguintes incubadoras: Cietec, Incubadora de Empresas de Guarulhos, Incubadora de Empresas de Barão de Mauá, Incubadora Aceleradora de Empreendimentos, In Nova Incubadora Tecnológica e Educacional Santo André, Incubadora da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiróz, Incubadora de Empresas de Santos, Incubadora Tecnológica de Empresas de Sorocaba, Incubadora de São Bernardo do Campo e Incubadora Tecnológica de Mogi das Cruzes.

Quem somos | Vendas e assinaturas | Publicidade | Fale conosco

Revista Conhecimento & Inovação
ISSN 1984-4395

Realização: