• NOTÍCIAS
  • Endeavor apóia empreendedor

Se sua empresa fatura entre US$ 1 milhão e US$ 15 milhões e está pronta para uma nova fase de crescimento acelerado, ela pode participar do 13º processo seletivo iniciado pelo Instituto Empreender Endeavor. Com sede em Nova Iorque, a Endeavor Initiative Inc. foi criada em 1997 por um grupo de ex-alunos da Universidade de Harvard.

No Brasil desde 2000, os empreendedores com grande capacidade de execução e liderança, que administrem suas empresas com forte grau de inovação, poderão contar com o apoio voluntário de empresários bem-sucedidos como Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, e Pedro Passos, co-presidente do conselho de administração da Natura.

Ao lado de outros executivos, eles formam uma rede de orientação nos principais desafios que uma empresa enfrenta em seu processo de expansão. Historicamente, cerca de 400 companhias passam por cada processo seletivo da Endeavor, mas apenas 1% é aprovada.

Os critérios rigorosos são justificados pelo comprometimento em mapear organizações que apresentem um estágio de desenvolvimento no qual o apoio da Endeavor é eficaz. O Brasil está em 5º lugar no ranking de número de empreendedores estabelecidos, de acordo com o Global Entrepreneurship Monitor (GEM) - principal estudo independente do mundo sobre empreendedorismo.

E, apesar de 52% das micro e pequenas empresas encerrarem suas atividades nos dois primeiros anos de vida, é crescente a estabilidade dos novos empreendimentos locais. Hoje o instituto conta com 64 empreendedores Endeavor de 36 empresas. Para participar da seleção, a empresa deve estar cadastrada no portal da entidade: www.endeavor.org.br.

 

 

Quem somos | Vendas e assinaturas | Publicidade | Fale conosco

Revista Conhecimento & Inovação
ISSN 1984-4395

Realização: